sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mitos e Lendas: Especial Halloween - Bloody Mary

Olá pessoas, 

Tudo bem?

Dia de Halloween, logo, não poderia deixá-los sem "Mitos" por mais um ano seguido. 

Aproveito a deixa para avisar que, muito provavelmente, mês que vem não postarei por motivos acadêmicos; então, não digam que não avisei, ok?  
Sem mais delongas, vamos ao que interessa. 
Enjoy it



Música: Behold the Darkness
Autor: Medwyn Goodall



Fonte: http://studioroulette.files.wordpress.com/2013/10/bloodymary.jpg

Bloody Mary


Bloody Mary, também conhecida como “Maria Sanguenta” ou “Bruxa do Espelho”, é uma lenda urbana difundida principalmente nos Estados Unidos.
De acordo com a lenda, para invocar o espírito é necessário acender uma vela em frente a um espelho grande, à meia-noite, e dizer 13x “Bloody Mary”.
Por ser um espírito vingativo, ela pode tanto matar o invocador ao arrancar seus olhos, quanto enlouquecê-lo ou ainda arrastá-lo para dentro do espelho, prendendo-o desta maneira na dimensão do inferno para sempre.
Por não haver uma origem lendária definitiva, muitos acabam confundindo a lenda com a história da Rainha Mary Tudor (Greenwich 1516-Londres 1558), devido ao cognome homônimo da Rainha.
A Rainha Mary Tudor era filha de Henrique VIII e de Catarina de Aragão; ao assumir o trono em 1553, tentou restabelecer o catolicismo na Inglaterra, perseguiu os protestantes, ganhando assim o cognome “Bloody Mary”. Um fato não confirmado é que, para manter a beleza, a Rainha tomava banho com sangue de garotas jovens.
Uns dizem que Mary foi executada há mais de cem anos por prática de magia negra; outros dizem que era uma jovem muito vaidosa que, ao sofrer um acidente de carro e ter seu rosto desfigurado e sofrer muito preconceito de amigos e familiares, vendeu sua alma ao diabo para se vingar deles e dos jovens vaidosos; também há quem diga que Mary foi uma vítima de assassinato que não teve seus gritos de socorro atendidos, por isto quer se vingar dos vivos.
O único jeito de saber sua real origem é invocá-la e perguntar diretamente.
Alguém se arrisca?

Fontes Bibliográficas: 
MABERRY, Jonathan, Universo dos Vampiros - O Mundo Sombrio de Seres Sobrenaturais que Assombram, Perseguem e Devoram; págs 203-204, Ed. Madras, São Paulo, SP, 2009.
http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=41175.0



**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário