sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Notícias de Quinta [136]

Mais uma vez o Notícias de Quinta sai na sexta. Mas é que ando muito ocupada. Sorry.

Vamos às notícias importantíssimas dessa semana?


Usuário do Tinder usa saldo bancário como foto de perfil para atrair pretendentes. É preconceito meu achar que uma pessoa que faz isso só pode ser muito feia (por dentro e/ou por fora)?

TRE decide que cor da ciclovia não é propaganda eleitoral do PT. Má num me diga TRE? Quem disse que era? Lucia Santaella? pff... *pior que disse mesmo* E esse deputado do PSDB não tem mais o que fazer não? Pinta o cu de azul e vai fazer propaganda pro Aécio, fio!

Aliás, bom ter tocado no assunto porque o pessoal lá de Higienópolis tá reclamando das ciclofaixas mas o número de ciclistas cresceu 50% no último ano. Isso quer dizer que basta criar um caminho alternativo de transporte que a demanda aumenta (já que os caminhos existentes já estão saturados).

Marina propõe mudanças em artigo do código penal que tipifica o trabalho análogo a escravidão e agrada ruralistas. A ideia é excluir do texto termos "genéricos" como “jornada exaustiva” e “condições degradantes” acontece que tais termos não são genéricos uma vez que são especificados por uma instrução normativa do Ministério do Trabalho, ou seja, pau no cu dos ruralistas. Tem que mudar nada não.

E pra você que acha que bandido bom é bandido morto tenho duas más notícias que mostram que bandido bom é bandido reabilitado e bandido reabilitado e aquele tratado como ser humano.
Mais de 500 jovens da Fundação Casa estão na 2ª fase da Olimpíada de Matemática
Presos em patronato no Rio Grande do Sul tomam conta de mulher de 102 anos

Não vou comentar:
Racismo no futebol e a inversão nos papéis de vítima e agressor (Aliás, o Kabral escreveu um ótimo texto - como sempre - sobre o assunto: "O coitadismo nosso de cada dia")
PM que assassinou Carlos Augusto Muniz, um camelô que trabalhava no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo
E nem a separação (na verdade a "não separação") entre Escócia e Reino Unido porque não me meto no relacionamento dos outros.


**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário