sexta-feira, 28 de junho de 2013

Idiotices do João [47]


João é declinado tantas vezes que quando João desperta algum interesse João até desconfia.
Estou encaminhando a sua solicitação para o João dar andamento. Falta de imaginação, banalidades. Povo outonal. Expressões fáceis, cuidado. Estou encaminhando para andamento do referido funcionário, por gentileza, faça sua avaliação, mostre-nos o quanto é dedicado. Possui mente empreendedora? Está bem, vamos ao treinamento. Silêncio, agora estamos em reunião com o cliente. Fique atento, João, vista seu terno e gravata. Estamos encaminhando sua solicitação para o João dar andamento. Matem-me agora, por gentileza.
Por gentileza, estamos atendendo à sua solicitação. O declínio foi realizado, conforme solicitado. Etc. Então, pela noite, recebe a notícia imediata. Vai acreditar? Estamos nos embrenhando em tramoias. Chamadas bombásticas, diz o coleguinha. Nunca para os condenados, diz a música. A televisão vomita contra os vândalos. Ascenda e depois caia por mim, por gentileza. A voz é grave, porém suave. Nunca perca o fingimento, sim? Estamos encaminhando para o João dar andamento.
Foi oferecida uma análise. Você pode acreditar. Havia uma meia hora de envio, foi enviado, então uma meia hora após foi oferecida uma análise. Tantas vezes declinado antes, você poderia se permitir acreditar? Ainda procuramos entender as formas de funcionamento do mundo. As engrenagens se movem como névoas bruxuleantes de papéis mal escritos e contextos mal empregados. Não, João não faz a mínima ideia do que está sendo dito neste instante. Quantas exposições são necessárias para dilacerar seu cérebro? Se ler gibi pela manhã, o tempo passará incrivelmente rápido. É digno se atrasar? O chefe disse ao clube de corrida que João faltou porque foi para casa ler gibis. Quanto pode ser revelado? Estamos encaminhando sua proposta para o João dar andamento.
A voz suave diz novamente. Bem breve. Diz que o pai sem face, agora no fim, finge que eu sou capaz de ver. Vamos ver algum sentido? A pequenina chamou João para almoçar. Quantas dúvidas serão necessárias para que olhos sejam abertos? A ascensão gloriosa nos divide, a decadência luminosa nos devora, o fim glorioso nos angrandece. Podemos viver para sempre? Veio a proposta para análise. Haverá lançamento naqueles locais de prestígio? O sonho de João poderá se realizar? Estamos encaminhando a demanda para o senhor João dar andamento.

**As opiniões expressas nesse post são de total responsabilidade do seu autor.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário